8º Seminário: Palestras e passeio pelos campos de Marolo

O 8º Seminário do Marolo teve início na manhã do dia 16 de março e reuniu alunos, diretores, visitantes, e autoridades locais.

O evento contou com a palestra “Produção in vitro de mudas de marolo (Anonna crassiflora Mart.)” ministrada pelos professores Dr. Wellington Marota Barbosa, professor do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Machado e do conterrâneo Dr. Ricardo Pereira Sepini, também professor do IFSULDEMINAS e do CESEP/MG.

Como de costume, no período da tarde estudantes puderam participar do passeio “Caminhos do Marolo", onde visitaram propriedades em que o marolo é cultivado e preservado, no Bairro do Macuco e ainda visitaram a propriedade de Francisco Tavares e Edna, que serviram um delicioso café da tarde com quitutes de marolo.

Os participantes deste ano foram os alunos do Colégio Brilho do Saber/Objetivo, que foram acompanhados dos professores, do Engenheiro Agrônomo da EMATER/Paraguaçu Carlos Magno de Mesquita e do Técnico em Agropecuária, Wesley Campos Prado.

A novidade foi que este passeio se estendeu ao sábado e ao domingo, com a “Visita aos Campos de Marolo”, que ofereceu a oportunidade dos turistas conhecerem de perto nossos Maroleiros cultivados na Zona Rural.