Administração Municipal em parceria com a Polícia Militar implantam Rede de Fazendas Protegidas em Paraguaçu

A fim de aprimorar a segurança na Zona Rural do Município a Administração Municipal está implantando a Rede de Fazendas Protegidas, em Parceria com a Polícia Militar de Paraguaçu.

Para implantação do projeto já foi realizado o mapeamento de toda a zona rural do município por meio de georeferenciamento e os dados foram compilados em “software” e no sistema de navegação GPS.

Além disso, para que se possa concluir o programa, é indispensável que cada produtor rural faça o cadastro de sua propriedade, comparecendo ao Sindicato Rural situado a Rua Machado, nº 730 portando documento de identidade, escritura ou algum documento que comprove a posse da propriedade até o dia 10 de setembro de 2017. Horário de atendimento: Das 08 ao meio dia e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Com esse trabalho, cada propriedade rural será identificada com um número único, que facilita a sua identificação por parte dos militares que atendem ao telefone de emergência 190, aumentando, assim, a agilidade no despacho da viatura, visto que não há necessidade de colher dados dos proprietários, tão pouco dados de referência de como chegar aos locais de empenho. Os dados disponíveis também servem como base de endereços para o sistema de navegação, via aparelho receptor de GPS, à disposição do militares.

Com a implantação da Rede, a Polícia Militar de Paraguaçu terá um acompanhamento mais detalhado de cada região, e assim poderá deslocar a qualquer propriedade rural com mais precisão e rapidez.