Companhias de Reis de Paraguaçu registradas

No dia 24 de novembro foi realizada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural uma cerimônia que marcou o Registro Imaterial das Companhias de Reis de Paraguaçu.

Conselheiros e dirigentes das Companhias de Reis participaram da cerimônia, a qual a presidente do COMPAC Gilmara Aparecida de Carvalho e o diretor da AME Cultura – Platinny Dias Paiva fizeram uma explanação sobre a importância cultural dessa ação para as Companhias de nosso município.

O Presidente da Associação das Companhias de Reis de Paraguaçu, Ludielisson Messias Silvério, representante dos detentores do Registro,  agradeceu os conselheiros em nome das Companhias de Reis.

Já no dia 27 de novembro, o Prefeito Netinho Homologou o Registro do Bem Imaterial “Companhia de Reis”, por meio do decreto n° 102.

Estiveram presentes à solenidade os seguintes dirigentes das Companhias de Reis de Paraguaçu:

Sr. Pedro Luiz Rosa – Companhia de Reis Filhos de Maria;
Sr. Sebastião Paiva Leal – Companhia de Reis Santa Isabel (Distrito de Guaipava);
Sr. Vicente Fagundes Tavares – Companhia de Reis São Marcos;
Sr. Paulo Pereira – Companhia de Reis Cristo Rei;
Sr. Arnaldo Ferreira Cruz – Companhia de Reis Mensageiros da Paz;
Sr. Ludielisson Mesias Silvério – Companhia de Reis do Bairro Chico dos Santos e atual presidente da Associação das Companhias de Reis de Paraguaçu.