Crianças celebram a Semana do Meio Ambiente com inauguração do EcoPonto e plantio de árvores

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. Para celebrar a data, durante esta semana, foi preparado pela Administração Municipal dois eventos importantes que envolveram alunos de algumas escolas municipais e estaduais.

O primeiro deles aconteceu na quarta-feira (09), quando foi inaugurado o EcoPonto Municipal. O Projeto foi uma iniciativa da Presidente do CODEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) Rosa Maria de Araujo Dias Pimenta com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico.

No EcoPonto a população poderá descartar seus eletroeletrônicos todas as quartas-feiras.

Com esta iniciativa, a Administração Municipal poderá agora dar o destino correto para estes materiais, que muitas vezes possui componentes tóxicos.

Durante alguns dias, os alunos foram envolvidos no projeto e realizaram a coleta de vários eletroeletrônicos para entregarem durante a inauguração.

O EcoPonto Municipal está localizado a rua Margarida Fonseca de Araujo, nº 33, próximo ao museu Alféres Belizários.

Outro evento que marcou a semana foi o plantio de 100 mudas de árvores no município. Com apoio do IEF (Instituto Estadual de Florestas) através do Analista Pedro Sousa Silva de Paula Ribeiro da cidade de Machado que doou as mudas de árvores nativas e frutíferas e com o apoio da Cosagua (Concessionária de Saneamento Básico) através do Gerente Local Robson Guerra Duarte que mobilizou o seu quadro de funcionários para auxiliarem no plantio, foi possível realizar mais esta ação, que envolveu os alunos da Escola Municipal de Guaipava e da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho.

Durante a manhã de quinta (08) e desta sexta-feira (09), as crianças plantaram 50 mudas no Distrito de Guaipava, em uma área degrada em frente a escola, e outras 50 na Estação de Capatação da Cosagua, no Bairro da Lajinha.