Deputado Federal Zé Silva destina R$ 100 mil para Paraguaçu

O município recebeu através de emenda parlamentar do Deputado Federal Zé Silva R$ 100 Mil para aquisição de sementes de milho e feijão. As sementes serão doadas aos agricultores familiares para o cultivo da próxima safra.

As famílias a serem beneficiadas serão indicadas pelas Associações Rurais através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS e deverão pertencer ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), além de apresentar Análise de Solo da área a ser cultivada juntamente com a recomendação técnica da EMATER para o cultivo e permitir a qualquer momento vistorias na área para verificar o andamento da lavoura.

A Administração Municipal está preparando Processo Licitatório para aquisição das sementes, sendo R$ 40.520,00 (quarenta mil quinhentos e vinte reais) de sementes de feijão e R$ 63.480,00 (sessenta e três mil quatrocentos e oitenta reais) de sementes de milho. O valor total é de R$ 104 mil que serão pagos com recursos da emenda parlamentar e o restante de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pagos com recursos próprios.

Agradecemos ao Deputado por seu valoroso trabalho ao setor rural de Minas Gerais, especialmente em Paraguaçu-MG.