Paraguaçuenses também podem solicitar os serviços do Aeromédico: A aeronave fica no 9º Batalhão de Bombeiros Militar, em Varginha

Desde o dia 28 de abril de 2016, o Sul de Minas passou a contar com mais um importante suporte no atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, o serviço Aeromédico, realizado pela 02º Cia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em parceria com o CISSUL (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas), que gerencia o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a aeronave fica no 9º Batalhão de Bombeiros Militar (Varginha/MG), onde a equipe tripulante está à disposição para atender ocorrências, como: transferências inter-hospitalares de urgência/emergência; captação de órgãos; atendimento aeromédico de urgência/emergência em acidente automobilísticos. Além disso, o Corpo de Bombeiros poderá utilizar a Aeronave em: prevenção aquática; salvamento em altura; incêndios florestais; transporte e resgate em locais de difícil acesso; transporte de equipe especializada (operações especiais).

Sendo assim, a Administração Municipal de Paraguaçu informa que faz parte Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas - CISSUL o qual possibilita que os Paraguaçuenses também possam utilizar os serviços.

O serviço Aeromédico pode ser acionado através dos seguintes telefones:

(35) 3223-7055 (Ramal 1030) ou (35) 99842-0313.