Parceria entre Administração Municipal e Furnas possibilita melhorias na estrada vicinal de acesso a Balsa do Distrito de Pontalete

A estrada vicinal que liga a BR 491 a Balsa de acesso ao Distrito de Pontalete está recebendo melhorias em alguns de seus pontos críticos. A obra tive início nesta terça-feira (18), e está sendo possível através de uma parceria entre a Prefeitura do Município de Paraguaçu e Furnas.

O objetivo principal desta parceria é melhorar a condição geral da estrada. Para tanto, tem sido realizada o nivelamento geral, com aplicação de cascalho incorporado e compactado nos pontos críticos.

Sendo assim Furnas disponibilizou um rolo compactador alto motriz, um caminhão pipa de 20mil litros, dois caminhões de grande porte para o transporte do cascalho e uma escavadeira hidráulica. Já a Administração Municipal, disponibilizou duas Motoniveladoras, uma Carregadeira, o cascalho e a gestão da obra.

O resultado esperado é o cascalhamento de 2,5Km da estrada e o nivelamento de toda sua extensão (18km).