Participação do Município no JEMG – Jogos Escolares

Após a realização no início deste ano do XXII Jogos Estudantis de Paraguaçu - JOEP, campeonato este que tem como objetivo selecionar os representantes
do município para o JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais (Etapa microrregional), nove equipes foram classificadas, sendo elas:

·         Futsal Masculino Módulo I da Escola Municipal Maria Antonieta Alvarenga

·         Handebal Masculino Módulo I da Escola Estadual Fundamar

·         Voleibol Feminino Módulo I da Escola Estadual Fundamar

·         Futsal Masculino Módulo II da Escola Estadual Padre Piccinini

·         Voleibol Masculino Módulo II da Escola Estadual Padre Piccinini

·         Voleibol Feminino Módulo II da Escola Estadual Padre Piccinini

·         Handebal Feminino Módulo II da Escola Estadual Padre Piccinini

·         Basquete Masculino Módulo I – do CEFA

·         Handebol Feminino Módulo I – do CEFA

Dessas equipes, somente o Futsal Masculino Módulo II da Escola Estadual Padre Piccinini se classificou em 1º lugar na etapa microrregional para disputar a Fase Regional, que aconteceu entre os dias 17 e 22 de julho, na cidade de Lavras-MG, porém a equipe não se classificou.

Ainda na Etapa Regional, Paraguaçu foi representado por duas duplas de vôlei de praia, sendo uma feminina e uma masculina, ambas da Escola Estadual Padre Piccinini. Essas equipes foram inscritas diretamente para a etapa regional, onde ocorre os jogos individuais. (Vôlei de praia é considerado, esporte individual no JEMG).

A dupla feminina composta por Jaqueline Tavares e Dalila Corrêa, se classificou até as quartas de finais.

Já a dupla masculina, Alisson Manoel e Vitor Capoani ficaram em 2º lugar da etapa regional, perdendo a final para a dupla de Extrema.

Para a Fase Estadual, estão representando o município entre os dias 1º e 05 de agosto, dois atletas de Natação Módulo I, um atleta de Tênis de Mesa Módulo I e um atleta de Tênis de Mesa Para Deficiente Físico Módulo I, ambos do Centro Educacional Fazendo Acontecer – CEFA.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer parabeniza todos os atletas, todas as escolas do município e todos os profissionais pelo empenho e dedicação.

Aproveitamos ainda, para informar que durante as fases microrregional e regional foi disponibilizado por parte desta Administração o transporte para os atletas até o local de competição.

A etapa Estadual é realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

A Superintendência Regional de Ensino de Varginha, esta sendo a responsável pelo alojamento, alimentação e transporte dos atletas das escolas que fazem parte da regional sul, sendo assim os atletas de Paraguaçu que estão participando da etapa estadual foram de Varginha para Uberaba-MG com as demais cidades pertencentes aquela Superintendência.