Partos já estão sendo realizados no município

Durante o mês de maio Paraguaçu voltou a oferecer serviço de Ginecologia/ Obstetrícia, pediatria e anestesiologia para o atendimento das Urgências e Emergências das mulheres, gestantes e crianças. Até o fechamento desta matéria, sete partos já haviam sido realizados, além de 15 atendimentos de internação na clínica pediátrica. Isso mostra que há demanda e uma grande carência esta sendo sanada.

O Prefeito Netinho esteve no local após o segundo parto, que foi de Crélia Gomes dos Santos, no dia 19 de maio. A cesariana ocorreu dentro da normalidade e trouxe ao mundo um menino.

O serviço, que foi possível através de uma parceria entre a Administração Municipal e a Fundação Hospitalar de Paraguaçu, conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais experientes capazes de proporcionar maior segurança à população, sendo 3 (três) ginecologistas/obstetras, 2 (dois) pediatras e 2 (dois) anestesiologistas.

Além disso, 2 (duas) novas pediatras já estão atendendo no município, sendo uma na Policlínica e outra no PSF do Bairro Colina São Marcos, ampliando assim, em 100% a oferta de consultas para nossas crianças.

Outra boa notícia para as futuras gestantes é de que será feita a contratação de ginecologistas/obstetras para acompanhamentos de pré-natal nos PSF’s, que está em fase de Licitação. Em breve mais este serviço será ofertado.