Revitalização do Avião Monumento

A Administração Municipal através do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Paraguaçu realizou obras de revitalização no Avião Monumento  (bem imóvel tombado pelo Decreto Municipal nº 118 de 29 de outubro de 2010).

Após os reparos concluídos, no dia 14 de dezembro, foi realizada uma solenidade no Bar e Restaurante Avião, para apresentar o monumento à comunidade. Foi uma noite para relembrar e homenagear as pessoas que fizeram parte da história da aviação em Paraguaçu, como o tenente Carlos Prado Campos e a senhora Maria de Souza Leite.

Durante a solenidade, ainda se apresentaram o grupo das Pastorinhas e  integrantes do Conservatório e Escola de Música de Varginha.

No encerramento da cerimônia, todos os presentes foram convidados a se aproximar do monumento, onde foi feito o descerramento da placa e acesas as luzes do avião.