Sala Mineira do Empreendedor será implantada em Paraguaçu

Nesta terça-feira (25), a Administração Municipal de Paraguaçu aderiu ao Programa Sala Mineira do Empreendedor, promovido em parceria com o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

O Prefeito Netinho recebeu em seu gabinete o Gerente Regional Sul do SEBRAE Minas, Juliano Cornélio juntamente com sua equipe, além do Gerente Executivo da ACIAP-CDL Renato José de Melo, para juntos assinarem o Termo de Adesão ao programa, que tem como objetivo desenvolver, melhorar e simplificar o ambiente de negócios no município, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

A adesão vai permitir que empreendedores, comerciantes e empresários tenham acesso a uma infinidade de benefícios, entre eles a desburocratização dos processos de abertura de micro e pequenas empresas (MPE) e de microempreendedores individuais (MEIs), além da facilidade em contar com os Serviços do SEBRAE como capacitações, orientações para empresários, cursos, palestras, seminários, acessos a novas tecnologias, e com isso trabalhar o Desenvolvimento Econômico local.

E não para por ai, além de todos esses benefícios, o município ainda vai contar com capacitações para os professores, que por iniciativa da Administração municipal já desenvolvem à três anos a Cultura Empreededora  nas escolas, mas com a adesão do Programa Sala Mineira do Empreendor, ainda vai poder contar com mais este benefício do Sebrae junto a Educação de crianças e jovens.

Ao todo serão disponibilizadas 11 salas para a Regional Varginha e Paraguaçu foi o segundo município a assinar o Termo de Adesão.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae, a previsão é de que em trinta dias a sala já esteja funcionando.

A Sala Mineira do Empreededor só será possível graças a iniciativa da Administração Municipal que achou de suma importância o projeto e se interessou em trazê-lo ao município, disponibilizando um funcionário que será treinado para o atendimento. Para a adesão do projeto, a Administração Municipal ainda buscou a parceria da ACIAP/CDL que irá disponibilizar uma sala com toda estrutura necessária.