Secretaria Municipal de Saúde implanta projeto de saúde bucal no Lar São Vicente de Paulo

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no Lar São Vicente de Paulo o projeto de saúde bucal “Envelhecer Sorrindo”. O projeto visa dar assistência aos 65 idosos com tratamento dentário, e também de forma preventiva de câncer de boca.

Na última semana, foi realizado pela auxiliar do consultório odontógico da Policlínica a triagem e a ficha clínica de cada paciente, juntamente com a equipe de enfermagem do Lar São Vicente de Paulo. Os idosos que necessitam de tratamento odontológico serão avaliados e atendidos pelo Dentista Dr. Ailton Nascimento Ferreira, da Políclínica Municipal.

Ainda foram doados para cada um deles um kit de higiene bucal, contendo escovas e pastas de dente.