Secretaria Municipal de Saúde inaugura Ponto de Apoio ao PSF de Guaipava

Esta funcionando em Paraguaçu, uma base de apoio ao PSF de Guaipava, localizado a Rua Antônio Aurélio da Silva, 125 – Distrito Industrial.

A base foi necessária, já que os profissionais do PSF atendiam a população dos outros bairros rurais na Policlínica Municipal.

Com esta unidade de apoio, a equipe de Agentes de Saúde trabalha de segunda a sexta-feira no atendimento aos pacientes.

Já o atendimento médico, é realizado pelo Dr. Marcos nas terças e quintas feiras e pelo Dr. Cássio nas segundas e sextas feiras na unidade de apoio. O PSF de Guaipava continua com o atendimento nas terças e quintas feiras com o Dr. Cássio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com a nova unidade, os pacientes da Zona Rural terão um lugar específico para procurar atendimento, com consultório médico, sala de triagem, salda de vacinação e enfermagem. O atendimento médico também foi otimizado, sendo realizado em quatro dias da semana, o que antes era feito apenas em dois dias na Policlínica Municipal.